quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mostra Cultural Almasurf 2011



Na já tradicional mostra cultural Almasurf de 2011, mais uma vez a nobreza do esporte surf foi exaltada.
A cultura do esporte é celebrada na forma de expressão da arte nas pinturas de pranchas, quadros, fotografias, shapes e designs de modelos de pranchas, assim como a musica e os filmes, que fazem parte do “mix”que compõem essa reunião anual. A mostra cultural acontece na capital paulista e atrai milhares de adeptos e fãs do esporte dos reis.
Algumas marcas de surf também fazem parte da composição do evento, já que a criatividade e a evolução dos produtos das marcas também podem ser consideradas “artísticas”.
A estrutura deste ano chamou a atenção por ter sido montada com “ pallets” de madeira, que são peças simples, mas que quando empilhadas da forma que foi, para dividir a mostra, deixou o visual diferenciado, ecológico, elegante e moderno.
Nestes dias de celebração, confraternização e de atualização da cultura do surf na cidade de São Paulo, também visitam a Bienal celebridades do esporte e gente famosa.
Passeavam por ali caras como o bigrider baiano Danilo Couto, que este ano venceu o Billabong XXL, na categoria principal “ Ride of the Year”, feito que eleva muito o respeito da comunidade internacional para com o surf brasileiro .
Também passeavam pela mostra os bigriders paulistas Haroldo Ambrósio e Jorge Pacelli, o Shaper e musico Neco Carbone, o havaiano e bi-campeão do Pipemasters Rory Russell, caras como Rosaldo Cavacanti, Tico, Rico de Souza, o shaper Biro e o próprio realizador do evento Romeu Andreatta, alem dos músicos como Donovan, Pete Murray,Mat McHugh e Claudio Celso. Também já visitaram a mostra em outros anos: Maya Gabeira, Carlos Burle, Eraldo Gueiros, Peter Townend e outros famosos do surf mundial.
Um dos “highlights” da mostra este foi a exibição do novo filme do legendário Jack Mc Coy “Deep shade of blue”, que resgata cenas dos anos 60 e é um filme que vale a pena assistir para acompanhar como foi a evolução e os principais momentos do esporte.
Também estava presente o TARPSURF, que é um tubo artificial de lona, em que a galera podia entubar de skate.
Além da cultura resgatada na Mostra, a parte social e a oportunidade de passear num ambiente surf na capital paulista, com diversas atrações e coisas interessantes para se ver, é que fazem deste evento o “acontecimento” anual do surf em São Paulo.

Um comentário:

  1. vi sua participação em um programa da mix tv de surf, resolvi dar uma olhada na net,


    seguindo
    o blog espero que aceite

    ResponderExcluir